É CAMPEÃO!!!!!!!!
Olá, como não poderia ser diferente, o assunto do blog hoje será a conquista do Santos Futebol Clube na taça libertadores da América.
Logo após a derrota do Santos no Chile para o Colo-Colo na terceira partida da libertadores postei a seguinte frase no twitter “santos campeão da libertadores esse ano, NUNCA SERÃO” pelo nervosismo afinal a equipe entrou com status de favorito e fazer uma campanha pífia deixa qualquer torcedor irritado.
Veio à vitória em cima do Colo-Colo na vila no famoso jogo das mascaras e uma vitória épica, tão épica quanto à conquistada diante do cerro em plena assunção, mais mesmo com o time embalado, nem nos meus melhores sonhos previa esse titulo.
| Aqui é trabalho. |
Veio então o cara que sim, conseguiu queimar a minha língua, transformou a defesa então muuuuuuuito frágil para um tanto quanto solida transformando os contestados Dracena e Durval em monstros e colocou Adriano para trancar a defesa, claro que estou falando de Muricy Ramalho, no qual o critiquei muito, mais admito, ele de fato transformou a equipe do Santos, e embora eu não goste dele, gosto de suas frases e ontem ele soltou uma até que infeliz “ninguém merecia esse titulo mais do que eu” se são um time todos mereceram, você também mereceu Muricy, você não mereceu mais do que ninguém assim como ninguém mereceu mais do que você.
O Santos, dono do “DNA ofensivo” tinha do outro lado um time de camisa e que trazia contigo a raça e disciplina típicas do Uruguai o tradicionalíssimo Peñarol, que ganhou a injusta fama de resolver fora de casa, injusta, pois só decidiu fora, pois tinha feito o resultado em casa o que não era o caso.
Mais o Santos entrou de certa forma apático entrando na rigidez dos uruguaios, pois ficava acuado e com Arouca errando muitos passes a partir dos 25 que o Santos começou a se impor e intimidando os uruguaios, mais apenas dois chutes de Elano e um de Léo era pouco para uma final de libertadores.
No segundo tempo, o Santos parecia enfim se acertar graças ao Arouca que se achou em campo e começou a fazer a diferença ele arrancou tabelou com Ganso que num belo toque de calcanhar devolveu para Arouca, toque no Neymar e bola pro gol, gol do alivio dos alvinegros 1 a 0.
Querendo tumultuar a festa santista, o Peñarol partiu para a briga, muitos podem criticar os Santistas por terem entrado na confusão mais ninguém tem sangue de barata, os uruguaios partiram para cima e os brasileiros, lógico que não iam apanhar de graça e partiram para cima, mais não distorçam o que eu falo agora, eu não estou incentivando a violência, é fato que os sul americanos (exceção Brasil em algumas vezes) não sabe perder e partem para cima mesmo o que é um absurdo, só absolvo quem se defende.
Melhores momentos da partida:
Agora vamos destacar algumas peças do elenco campeão:
Neymar: Adorado por uns, criticado por outros, essa é a vida desse garoto que mostrou e vem mostrando um poder de decisão, e que nessa libertadores foi o condutor do Santos nessa libertadores e que vem jogando muito bem.
Elano: Embora muito criticado pelas ultimas atuações, acho que ele foi muito bem no jogo de ontem e foi premiado pelo destino que lhe deu uma segunda chance de conquistar a América e foi um verdadeiro destaque no inicio da temporada e continua sendo um dos pilares do time.
Arouca: O torcedor Santista deve agradecer o sucesso desse time um pouco ao São Paulo, afinal se eles não tivessem levado Souto, talvez não teríamos esse monstro de volante que é esse Arouca, como vimos ontem, no primeiro tempo apagado que ele teve o Santos esteve morno, quando ele acelerou, o Santos decolou, tomara que o Mano de a ele uma chance futuramente.
Adriano: ele cresceu na base do Santos mais sempre foi visto como um patinho feio, tanto que foi dispensado 35634 vezes e emprestado 23564 vezes e quando Muricy chegou bancou ele no time titular e acertou em cheio marcador incansável e implacável, Martinnucio que o diga.
Danilo: O Zanetti do Santos (guardada as devidas proporções) aonde o professor mandava ele jogava, e com isso se tornou xodó dos santistas e fez muitos gols e com partidas consistentes.
Rafael: O paredão, se não fosse a coragem de Dorival jr de tirar o mão de alface do Felipe e bancado o rapaz, talvez nem no Santos ele estaria, idade de garoto, qualidade de experiente, garantiu o zero no placar no México e tantas outras atuações seguras lhe rendem todos os elogios possíveis.
PH ganso: Pouco atuou, mais quando atuou mostrou o porquê deverá ser o camisa 10 do Brasil em 2014, precisa falar algo mais?
Durval e Edu dracena: Muito contestados, mais após o inicio da era Muricy, viraram dois monstros dessa solida defesa.
Muricy Ramalho: amado por uns, odiado por outros, esse é Muricy que depois de tantos títulos conquistou a sua primeira libertadores, e com todos os méritos afinal, ele deu um novo animo ao quase eliminado Santos e transformou a “defesa peneira” em uma defesa segura, e de quebra ainda criou um novo bordão “aqui não é trabalho, é muito trabalho”.
O post de hoje pode parecer meio coisa de torcedor, e digamos que é um pouco sim, mais ninguém pode tirar os méritos do Santos que além de tudo, ainda quebrou a maldição do representante da copa do Brasil não ir longe na disputa, não foi só longe, foi para o Japão.
Aos novos visitantes do blog, peço que voltem todos os dias, para conferir a postagem do dia, isso mesmo, todo dia uma nova postagem, e os companheiros frequentes, gostaram do post??? Comentem.
SIGA NOSSO BLOG, VENHA FAZER PARTE DESTE TIME, FORTE ABRAÇO GALERA!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário