Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

SOBREVIDA

O SONHO DO TRI CONTINUA VIVO!!!!!!!!
“O Brasil entrará em campo contra o Equador apenas para cumprir tabela uma vez que já esta classificado” assim se pensava que iria antes do inicio da competição, mais essa competição está tão doida que minutos antes do jogo decisivo, a Venezuela empatou em 3 a 3 com o Paraguai e depois de estar perdendo de 3 a 1, com isso, o Brasil tinha N possibilidades de adversários, a única coisa que não poderia acontecer era uma derrota.

O Brasil entrou com mudanças em relação ao ultimo jogo, saíram Jadson e Daniel Alves para as entradas de Robinho e Maicon, do outro lado tinha um Equador em crise, mais que ainda tinha chances de classificação, mesmo sem seu grande craque (Antônio Valencia do Manchester United que não foi convocado).

No inicio do jogo, Maicon já mostrava ao Mano que sua entrada foi acertada, sempre presente nas jogadas pela direita, porem tinha o lado esquerdo que parecia nem existir, André santos não apoiava (ah Marcelo) e todas as jogadas passavam pelo lado direito, o trio de atacantes cortaram as raízes que os prenderam durante o jogo contra a Venezuela e se movimentava bem lá na frente.

Aos 28, André santos na primeira vez em que ele apoiou pra valer cruzou na cabeça do Pato, o gol que tirava a corda do pescoço do Brasil.

Aos 36, o Brasil quase amplia em bela jogada de Maicon que toca para o lado e em belo chute de Robinho a bola vai na trave, No lance seguinte, em jogada isolada, Caicedo se aproveita da desatenção da defesa e chuta, e o Júlio aceita, 1 a 1.

O segundo tempo mal começou e com 4 minutos Neymar recoloca o Brasil na Frente, mais logo depois, em outro vacilo da zaga brasileira Caicedo chuta e Júlio mais uma vez aceita, 2 a 2.

O Brasil dessa vez, não se deixou abalar pelo gol adversário e logo depois já deu o troco, Neymar recebeu pela direita e chuto firme, o goleiro Elizaga deu uma “manchete” para frente e na dividida, Pato deixa o seu mais uma vez.

Maicon sobrava pela direita, e aos 26 minutos, em mais um de seus apoios, ele deixou uma fila de equatorianos para traz e cruza na medida para Neymar fechar a conta para o Brasil, 4 a 2, vida resolvida e na próxima fase, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Paraguai na cidade de La Plata no próximo domingo.

Vamos às notas:

Nota 4 - Júlio Cesar - Foi mal tem crédito com a seleção, mas eles estão acabando!

Nota 6.5 - Lucio - atuação media, houve falha no segundo gol do equador.

Nota 6,5 - Thiago Silva - O mesmo que o Lucio 

Nota 9,0 - Maicon - Ótima atuação (ao lado de Pato, foi o melhor em campo), e influenciou no resultado do jogo, e também é o que melhor se encaixa na proposta do mano.

Nota 4,5 - André Santos - Atuação fraca, sumida e com deficiências na defesa que influenciou todo o sistema defensivo.

Nota - 6,0 - Lucas - atuação Média, não jogou mal. 

Nota 5,0 - Ramires - atuação média teve boa atuação ofensiva, mas se esquece de voltar pra ajudar o Lucas.

Nota - 6,8 - PH ganso - media atuação, ajudou sim, mas ele é prejudicado no esquema tático da seleção ai é com mano, mas no jogo de ontem errou muitos passes. 

Nota - 7,0 - Neymar - atuação bem oportunista em relação aos gols, mas dentro do seu estilo faltou um pouco de brilho. 

Nota - 6,5 Robinho - taticamente teve atuação média, jogou melhor por causa da entrada do Maicon que o auxiliou.

Nota 9,0 - Pato - Melhor do jogo (ao lado de Maicon) foi o que mais se apresentou demonstrou raça e sede de gol, e foi o mais ofensivo dentro de campo.

Elias, Lucas silva e Fred, pelo pouco tempo que tiveram em campo sem nota.

Nota – 4,0 - Mano Menezes – vem muito mal, às vezes parece perder o controle sobre o grupo, e principalmente, ontem fez falta alguns jogadores que ele não levou, e se tivesse levado, teria elevado o grau de atuação não só de ontem mais nas outras duas partidas também.

(as notas foram atribuídas por mim, junto com o nosso futuro colega de blog Samuel, mais não quer dizer que está 100% certo, portanto comentem a vontade).

Notas à parte:

-Eu fico até chateado, pois o Ganso que fez uma partida de regular para ruim foi exaltado tanto pela imprensa e pelas redes sociais, e o Júlio Cesar, que falhou nos dois gols foi “detonado” pelos mesmos, e criticas pesadas como, “não presta”, “isso é goleiro de várzea”, gente, pera lá, o cara falhou ontem mais não podemos nos esquecer de que este mesmo goleiro já salvou e muito o Brasil em outras oportunidades, vamos com calma, o Taffarel, Gilmar, Marcos e tantos outros goleiros já falharam e nem por isso eles são ou foram goleiros ruins.

-A entrada de Maicon foi vital para o Brasil ontem, Daniel Alves não vinha fazendo boa competição e o físico e a sua boa presença na posição foi fundamental.

-Ficou claro no jogo de ontem que Ganso e Ramires estão mais perdidos na seleção que cego em tiroteio, não sei o que acontece com eles, principalmente Ramires que não veio de lesão (ao contrario de Ganso) pouco eficiente no ataque e peça morta na marcação, acho que futuramente, ele deve perder a titularidade.

-Ontem o Pato quebrou a banca.

-Fase ruim pra jogador é penosa, a do Robinho chega a assustar, até gol legal é anulado.

-André Santos às vezes até parece que ganhou a promoção “assista o jogo de dentro do campo” é impressionante como ele está mal, mais se tirar ele o substituto é o Adriano (com todo respeito ao atleta, nem em seu clube é titular) então ficamos na torcida para que ele melhore e comesse a se inspirar no Maicon.

-Ontem eu conversando com o meu colega Alexandre Gimenes (repórter do Esporte Interativo, Forte abraço Gimenes) ele me disse que esse time pode embalar, e que se tiver uma sequencia (sem alterações) o Brasil facilmente passará pelo Paraguai, concordam com ele? Deixem seus comentários.

Noticia de ultima hora:

No mesmo dia em que ouviu um sonoro não do meia Cleiton Xavier e do Mettalist da Ucrânia, o Santos acaba de anunciar a chegada do volante Henrique, que atuou pelo Cruzeiro de 2008 até esse ano, agora o Santos terá no seu elenco os dois melhores volantes em atividade do pais, boa contratação?

Aos novos visitantes do blog, peço que voltem sempre para conferir os novos textos, e os companheiros frequentes, gostaram do post??? Comentem, Deixem suas criticas, sugestões, Argumentos referentes ao post ou mesmo um desabafo só não vale xingar.

SIGA NOSSO BLOG, VENHA FAZER PARTE DESTE TIME, FORTE ABRAÇO GALERA!!!!


2 comentários:

  1. Pediu lá no blog do Arthur pra que desse uma moral... pedido feito e aceito!

    Sobre o Júlio César, ainda o acho o melhor goleiro do mundo.

    O Mano não merece ser técnico da seleção. Você sabia que vários jogadores convocados por ele são do empresário e amigo do Mano, Carlos Leite? São os casos do André Santos, Elias, Jucilei, Lucas Leiva entre outros... Na minha opnião, com excessão do Lucas, nenhum desses merecem seleção.
    Sérgio, pensa comigo: Eu sou técnico da seleção, você tem um jogador, eu o convoco, ele fica conhecido mundialmente e valorizado. Você o vende para o exterior e me dá alguns milhões. Simples assim! Foi o que aconteceu com o Elias e o Jucilei, foram vendidos após o Mano os convocarem. Por isso que eu acho que ele não merece ser o nosso técnico. A seleção não é comércio!

    Parabéns, gostei do espaço!

    ResponderExcluir
  2. eu agradeço a sua visita e que bom que voce gostou,volte sempre,será sempre bem vindo

    eu achei que eu era o unico que defendia o julio, to contigo, ele ainda é o melhor, não é por duas falhas que ele não presta.

    então,sobre o assunto mano, eu tinha ouvido falar de algo a respeito mais ninguem nunca tinha me exposto a situação da forma que voce explicou e até agradeço, em breve estarei compartilhando essa informação com os outros companheiros, e de fato, a bronca do lucio foi basicamente essa, seleção não é pra se valorizar, é para defender o pais,e sendo dessa forma, o mano realmente não merece o cargo que tem
    abraço juninho

    ResponderExcluir